segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Inauguração da Casa Inaciana da Juventude ( CIJ)


                    Sexta-feira foi um dia de festa para os jovens, pois aconteceu a abertura oficial da Casa Inaciana da Juventude (CIJ). Para completar nossa alegria, contamos com a ilustre presença do Provincial Padre Miguel que, além de elogiar o projeto da casa, presidiu uma linda Celebração Eucarística.
                    A grande noite foi aberta pelo vocacionado Lucas que fez uma animadíssima acolhida e agradeceu a presença dos jovens de todas as comunidades da nossa paróquia e dos convidados especiais vindos de Russas - Ceará, de Teresina - Piauí, e de Belém – Pará.
                    A noite seguiu com a apresentação, pelo Irmão Bira, sobre a nova proposta da casa. A CIJ é um local de convivência, de partilha, de encontros, de oração, de discernimento e de atividades voltadas para os jovens pra que eles se aproximem cada vez mais do Cristo Amigo. Além disso, explicou o significado da logo da casa, o splash representa a criatividade juvenil, a casa a CIJ e as setas a juventude. Para fechar essa apresentação com chave de ouro o Ministério de Música Mag+s cantou o Hino da CIJ, composto pelo vocacionado Marcos Paulo.
                    Logo depois o Padre Miguel falou sua opinião sobre o projeto da casa. Em suas palavras só havia elogios tanto para os objetivos da CIJ quanto para o Irmão Bira que transborda carinho, amor, dedicação e felicidade quando faz alguma coisa para a juventude. Para fechar seu discurso ele disse: “Deus é amor e desejo que todos os jovens que por aqui passar sintam esse amor”
                    A festa continuou com a Santa Missa, na qual ofertamos ao Senhor todos as atividades ocorridas na CIJ esse ano, dentre elas a Trilha Inaciana da Juventude , o Provocação e o Orar’te. Depois ouve uma confraternização ao som de Alyne Lima de Russas e depois o show da banda Rockauto.
                    A noite foi simplesmente inesquecível e tenho certeza que também será inesquecível todos os momentos que nós jovens ainda viveremos na nossa CIJ.
A













                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário