segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Encontro Provocação e Trilha

Celebrando o Natal....

                  No nosso encontro refletimos sobre qual é o significado do natal nos dias de hoje. Infelizmente descobrimos que o Natal, para muitos, virou momentos de compras, presentes, tempo de festas, de comer muito, de se divertir.Mas aonde fica Jesus nessa história?  O Natal não é a celebração do seu nascimento? Então, por que as pessoas estão esquecendo deles ?
                  Estamos em tempo do Advento, tempo de espera e preparação para a chegada do Menino Jesus. Nesse momento devemos tentar fazer com que estejamos limpos e puro para o Natal. Como fazer isso? Fácil !! Basta tentar perdoar aqueles que te ofenderam, fazer as pazes com aqueles que te magoaram, tentar entender porque aquela pessoa fez aquilo que não gostastes, tentar olhar, também o lado do outro. Isso não é tudo,mas é uma boa forma de começar.
                  Como disse o Padre Resende,nosso pároco, em sua homilia neste primeiro domingo do Advento devemos  preparar o nosso presépio interior, preparar nosso coração, mudando nosso interior, ou seja, mudando nossos sentimentos ruins em sentimentos bons.
                  Além disso, nosso encontro foi um momento de agradecermos a Deus todas as coisas boas que aconteceram em nossa vida por conta das experiências vividas no Provocação e na Trilha, dentre elas os amigos que fizemos e os bons sentimentos que cultivamos.


               

Nenhum comentário:

Postar um comentário