terça-feira, 20 de novembro de 2012

Missão Magis - Russas /CE

No feriadão do dia 15 de novembro, 50 jovens da paróquia do Mondubim foram enviados para o interior de Russas/CE para a MISSÃO MAGIS. Foi uma experiência marcante do Cristo amigo presente no povo simples e acolhedor. Confira abaixo o depoimento da jovem Ana Letícia Lins.

Sou Ana Letícia, tenho 15 anos e tive minha primeira experiência como missionária nesse feriado, na missão jovem MAG+S. Lembro que na quarta-feira, ao chegar na CIJ, estava muito ansiosa e com medo, pois não sabia pra onde eu ia, quem encontraria lá e o que teria que fazer, mas eu tinha uma missão maior que me deu ânimo: anunciar a Boa Notícia. Eu deveria ter ido pra 
comunidade de Tabuleiro de Juazeiro com a Amaria, mas de última hora fui mandada para Capim Grosso com 2 outras meninas - Welly e Roberta, minhas companheiras. A primeira e principal dificuldade encontrada foi a distância. A localidade fica a 42 km de Russas, e o caminho é de muito barro e pedra. Sem falar nas cenas tristes de animais morrendo de sede e fome, e rios secos. Como não se comover com essa realidade? Mas apesar disso, tivemos a alegria de sermos bem recebidas por pessoas maravilhosas que estão guardadas no meu coração - dona Márcia, dona Idilvânia, Janiely, Derlene, Dássio, Raquel, crianças do coral, e todos que participaram dos momentos e ajudaram de alguma forma. A comunidade é grande e há carência de algumas coisas, como o crisma (que não tem há 13 anos) e participação ativa das pessoas na igreja. Apesar disso, as poucas pessoas que participam fazem MUITO, e com MUITO AMOR. Aliás, amor é o que não falta por lá. Com toda certeza foi a experiência mais marcante da minha pequena vida. Aprendi com eles muito mais do que pude ensinar. Sinto hoje a Luz, que é Cristo Jesus, brilhar ainda mais forte em meus caminhos. Como São Francisco de Assis diz em seu testamento, "e depois que o Senhor me deu irmãos ninguém me mostrou o que eu deveria fazer, mas o Altíssimo mesmo me revelou que eu devia viver segundo a forma do santo Evangelho". E é isso que me conforta hoje: lembrar de cada rostinho que me fez feliz esses 4 dias longe de casa e das pessoas do meu convívio. Tenho certeza que é a Santa Face de Cristo, o Cristo VIVO e AMIGO. "Agradeço ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vocês." Filipenses 1, 3.

Obrigada, Capim Grosso! ♥
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário